palavras, idiossincrasias, verbos
o imaginário de uma teuto-oriental tupiniquim

~ ? ~ kk ~ archives ~ bookshelf ~ lyrics ~


 
 

Quinta-feira, Agosto 23, 2001

 
 

~16:45~

miguel falabella em o globo

Cisnes de papel

"[...]
houve um pensamento e uma reflexão sobre aquela frase do pequeno príncipe, que ficou esquecida junto com as misses, nas páginas de uma revista de época: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Não fosse o repúdio ao intelecto das senhoritas em trajes de banho e sapatos de salto alto, ela seria olhada com mais respeito (eu, em minha defesa, devo declarar que sempre gostei dos maiôs Catalina e que adoro Maria Augusta e sua bengala mítica). Mas é uma verdade e uma necessidade entender aquela frase, favorita das beldades de então. Foi esse o pensamento que me veio, ainda na Liberdade — a responsabilidade por aqueles que vamos cativando vida afora. Acho que se não somos capazes de entender isto, não somos capazes de muita coisa.

Às vezes, quando sinto saudade, quando dói meu peito, eu imagino que nossas existências são como bandos de cisnes de papel, dobrados pelas mãos de alguma inteligência superior. Frágeis e belos na revoada, assim vamos nós pelos caminhos, entrelaçando as asas, buscando sabe lá Deus o quê! Cisnes de papel em sua rota migratória, despedaçando as asas no vôo, em busca de um verão ameno nas terras da felicidade.

É por aí. Como disse a Paula, em sua mensagem, no final tudo sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final.


:: tudo é muito bonito... gosto e aprovo... e ainda por cima o moço escreve bem. tem veia poética... só tem um detalhe... falabella: não são cisnes as dobraduras.... são cegonhas.... e desde quando cisne faz migração para o verão? anyway... era algo não muito difícil de checar, ou não tem nenhum japitcha no globo?

por kktanaka ~

 
 

 

 
 
~ ? ~ kk ~ archives ~ bookshelf ~ lyrics ~
Powered by Blogger